Coord. Geral


Prof. Dr. Henrique Cunha Junior 

Estudou Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1979) e Engenharia Elétrica na Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo (1975). Realizou Mestrado em Engenharia Elétrica (1980) e Mestrado em Historia - Universitè de Nancy I (1981) e Doutoramento em Engenharia Elétrica pelo Instituto Politécnico de Loraine (1983). Realizou especialização em Economia no Escola de Arte e Metiers de Nancy (1983). Prestou concurso de professor efetivo na USP em 1990. Apresentou tese de Livre Docência na EESC - USP em 1993. Prestou concurso com tese de Professor Titular na Universidade Federal do Ceará em 1994. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica em maquinas elétricas, sistemas de controle, automação industrial, tração elétrica e ensino de engenharia elétrica. Trabalha em pós-graduação e pesquisa em Educação Brasileira, FACED-UFC, nos seguintes temas Africanidades, Afrodescendência, Espaço Urbano, Relações Étnicas e História e Cultura Africana e Afrodescendente. Atualmente é Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica-UFC. Fellow of African Scientific Institute - (Membro).


Profª Dra. Cicera Nunes 


Possui Doutorado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (2010). É Mestre em Educação Brasileira também pela Universidade Federal do Ceará (2007). Pedagoga e Especialista em Arte-Educação pela Universidade Regional do Cariri (2003). Foi professora da Universidade Federal de Alagoas - UFAL (2008-2010) e da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG (2010-2011). Atualmente é Professora Efetiva da Universidade Regional do Cariri - URCA. Tem experiência na área de Educação atuando principalmente nos seguintes temas: reisados, formação de professores, negro e africanidades.


Prof. Ms. Reginaldo Ferreira Domingos

 Doutorando em Educação pela UFC (Universidade Federal do Ceará). Mestre em Educação também pela UFC. Possui especialização em História e Sociologia e graduação em História pela URCA (Universidade Regional do Cariri). Cursou 2 anos Bacharelado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC / Campus Cariri), tendo que se afastar por conta do Mestrado na mesma instituição. Tem experiência na área de História com ênfase nas temática etnicorracial (Lei 10.639/2003), e religião de base africana. Professor Tutor a Distância do curso de Especialização em Coordenação Pedagógica do Programa Escola de Gestores - Instituto UFC Virtual.